Jerome Vonk

Buemba uruguaya!

abr
12

Foi descoberto em Carrasco, bairro de alta classe média de Montevideo, um pequeno artefato explosivo carregado com 15 gramas de cobalto-60.
Nada muito mortal, mas extremamente cancerígeno.
A bomba suja estava programada para disparar três horas antes da chegada do vento Minuano, de origem polar, que sopra forte e constante quando atravessa o Uruguai rumo aos estados do sul do Brasil.

Dois terroristas belgas, de descendência africana mulçumana, foram detidos e duramente interrogados pela polícia local, formada por ex-Tupamaros treinados pessoalmente por José “Pepe” Mujica, quando guerrilheiro, em meados dos anos 70.
O tratamento dentário con cuchillo afilado y salsa de ajo abriu rapidamente a boca dos malfeitores, frustrando assim o atentado.

O motivo da prisão foi o mais fortuito possível, e não se deveu à nenhuma inteligência policial ou serviço de informação nacional ou estrangeiro.
Os dois indivíduos foram denunciados pelo frequentadores de uma rinha de galos, situada na garagem do consulado alemão, na qual entraram por engano.
Os motoristas e outros empregados consulares nunca tinham visto pessoas de cor na vida, e estranharam muito quando um dos terroristas começou a salivar ao ver um enorme galo amarelo – que estava sangrando até a morte – e pronunciar palavras de vudu.

Em seus pertences foram encontrados panfletos do PSDB, impressos na gráfica da FIESP e insuflando o impeachment da princesa Dilma Roussef, assim como celulares criptografados – de uso exclusivo do exército israelense – além de anotações contendo nomes de empresas que se presumem ser offshores, com o que parecem ser números de contas.

Jornalistas locais, membros da força-tarefa ICIJ (International Consortium of Investigative Journalists), confirmaram que os padrões de nomenclatura e numeração revelam a marca registrada do escritório Mossack Temer Fonseca.

O banco HSBC se prontificou, sem qualquer tipo de pressão política, a rastrear os cartões de crédito e traveller’s checks emitidos por ela no nome real dos hoje prisioneiros, detidos na Penal de Libertad.

A atitude gerou suspeita, assim como também causou espanto ambos portarem cartões Platinum da Emirates Business Rewards e deterem cadeiras cativas no estádio do Fußball-Club Bayern München, oferecidas pela FIFA.

O presidente Obama advertiu que os Estados Unidos deverão acompanhar de perto o incidente, para que não ocorram abusos no tratamento judicial dos arrestados, por questão racial, e o czar Putin confirmou que o exército russo sairá em breve da Síria, embora a tentativa de atentado terrorista no Uruguai impacte significativamente a bem sucedida missão de paz russa na Ásia Ocidental.

As contas de Benoît Trouducul Zwabuemba e Aristide Zunubigawe, no FaceTwitter e PinStagram, foram retiradas do ar, por sobrecarga dos principais servidores dessas redes sociais.
As mensagens de apoio e parabenização, pela tentativa do ato, alcançaram a média inédita de mais de 5.000 posts por minuto, em ambos perfis.

(Tannat press)

Uruguay-048

Sem categoria Comentários desativados em Buemba uruguaya!

Comments

Comments are closed.